Quando o tema é meio ambiente

O texto ora apresentado foi escrito a partir de uma enquete sugerida pela professora Nilma com o tema "Meio Ambiente" , fomos às ruas da cidade entrevistamos 104 pessoas com as seguintes perguntas: Você sabe que dia 05 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente? E, o que você tem feito para tornar o meio ambiente mais agradável? Dessas pessoas que entrevistamos, a maior parte nem sabia que havia um dia específico para o tema em questão.
Então, conversamos com as pessoas as quais entrevistamos, mostrando a elas que um de nossos objetivos era discutir o presente para mudar o futuro, discutindo situações como: nossa atitude em preservar o meio ambiente e ter consciência de que é preciso fazer algo para torná-lo melhor.Quanto a isso, conversamos com pessoas de diferentes profissões a saber: professores, estudantes, lavradores, guardas municipais,auxiliares de enfermagem, farmacêutico, donas de casa; de diferentes idades entre 18 anos, sendo o entrevistado mais velho com 88 anos. Entre as respostas, foi possível perceber que as práticas para preservar o nosso planeta não são muito saudáveis , poucos afirmam que tomam atitudes embora pequenas que podem fazer a diferença.
Logo, passando por essa experiencia, concluímos que as responsabilidades de cada um precisam de um alerta, de um incentivo para que haja clareza quanto ao uso correto da água, tratamento com o lixo, cultivar as plantações existentes,e  pequenas atitudes na sala de aula; enfim a vitória para o nosso planeta, no futuro depende de nós.



Alunos do 2º B Vespertino 
CE Chagas Araújo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Seu filho tem nome de Anjo... Renascerá o Gabriel

  Era para começar com era uma vez ...mas opto por alternar, não se trata de tese, de ensaio , fiz um crivo dentro de minha compreensão e pe...