Releitura de " A Moreninha"
Após a leitura da obra, apresentação oral, a professora pediu que escrevêssemos uma carta ao autor da obra, colocando-se no lugar dele e sugerindo algumas alterações no enredo,eis minha sugestão:
Amigo Macedinho,
Li sua obra, gostei muito, seu talento é incomparável;mas se eu fosse você “A MORENINHA” ganharia um toque de aventura.Já pensou nessa hipótese?
Eu substituiria a ilha de Paquetá,por uma ilha completamente deserta,onde a ilha seria palco de um realyt show,onde Carolina(a moreninha) teria que seduzir todos os participantes em 15 dias. Augusto e Felipe também são participantes,só que a pessoa que caisse na sedução seria desclassificado. Augusto entrou no realyt com o propósito de ganhar o prêmio,para pagar seu tratamento pois descobriu que é aidético, o que muitos não sabiam. Ele mesmo promete não envolver-se nunca mais com mulheres,por não querer transmitir o vírus.
Ao decorrer da história todos serão desclassificados,pois não conseguirão se controlar;aliás Carolina era bonita e formosa. Restando apenas um dia,Augusto foi o único participante a ficar no programa,pois está firme no seu objetivo,só que aos poucos ele percebe que está apaixonando-se por Carolina,porém ele também não sabe que ela está disposta a ganhar. Faltando algumas horas para o término do realyt augusto chama Carolina para conversarem e descobre que ela também o ama,ele conta sua história ela emocionada desiste do jogo. Depois que ele recebe o prêmio,vai a procura de Carolina e pergunta qual o motivo que a levou a desistir do jogo,e ela com o rosto coberto de lágrimas ,responde : pelo menos 3 motivos:
O primeiro; porque ela o amava e preferia vê-lo feliz; segundo; que ela era prostituta e tinha meios de ganhar dinheiro fácil e o terceiro,que ela também tinha AIDS e prefere vê o homem que ama,vivendo sua vida como se tudo fosse normal,do que viver com 1 milhão de reais, gastando em besteiras,apenas prejudicando sua vida.Po fim, ele chorou, disse que a amava e mais,que nenhum vírus por menor que fosse destruiria um grande amor.
Gustavo de Macedo Veloso, 2ª EM vespertino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Porque Maria mãe, de um até logo: aDeus
Eu bem começarei com uma afirmativa, mas: não me importa se não houver compreensão, é uma conversa delicada, sobre uma D epois de um corte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário