Recursos Digitais para sala de aula



Plinks é uma rede social para promover a interação de crianças, jovens e educadores do Ensino Fundamental. Além de apoiar o ensino da leitura, da escrita e damatemática, o Plinks envolve os professores na cultura digital e estimula a aprendizagem dentro do universo lúdico dos games. A Fundação Telefônica apoia esse projeto desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna com parceria da Joy Street e do Instituto Natura.
Ludz é uma plataforma educacional em forma de game para jogadores do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em 2012, o Ludz começou a ser aplicado, nas disciplinas de Português e Matemática, em quatro escolas da rede estadual de São Paulo, e em 2013, seu uso foi ampliado para escolas das diretorias do Centro e Centro-Oeste. Com o apoio da Fundação Telefônica, Itau BBA e Instituto Alana, 122 escolas já tiveram a oportunidade de potencializar o ensino por meio dessa ferramenta criada pela Tamboro.


Postagem em destaque

Seu filho tem nome de Anjo... Renascerá o Gabriel

  Era para começar com era uma vez ...mas opto por alternar, não se trata de tese, de ensaio , fiz um crivo dentro de minha compreensão e pe...