Carta de Acolhida ao Padre James: novo Pároco de nossa cidade


Bom  noite a todos! Caríssimos irmãos em Cristo, Exmo. Revmo. Dom José Valdeci, demais autoridades presentes 



 Dar-vos-ei pastores, segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com inteligência e sabedoria” (Jeremias 3 – 15). 

crédito Gean Nunes 
É com enorme alegria que o povo de Deus se reúne aqui nessa noite, na solenidade de posse de Padre James Protons, na ocasião se  alegre por ter convivido durante esses quase três anos com nosso querido Pároco Padre Andre Nivaldo; por suas lições, sua sensibilidade em receber a todos com o mesmo cuidado cristão; mas ele foi escolhido e capacitado para uma outra missão... nos restam a lembrança de todos os ensinamentos e a saudade! A ele, nossa gratidão! E nossos corações se enchem de júbilo com a chegada de nosso mais novo Pároco: a Paróquia Nossa Senhora da Natividade e toda comunidade católica desse município  o recebe de braços abertos com muito afeto,  e bastante disponibilidade ; em nossa perspectiva de fé , oferecemos apoio para que o Senhor  como nosso mais novo pastor , caminhemos juntos como mensageiros da Boa Nova, como acolhida trouxemos essa passagem de Paulo aos Corintios  “ o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu” , que a sua estadia aqui em nossa Paróquia seja uma demonstração viva do amor de Deus por cada um de nós; revestida de sua sabedoria; do mistério que é as Três Pessoas da Santíssima Trindade.
crédito Gean Nunes 
Em uma de suas falas, Padre André dizia de que o “corte na carne não é fácil” , mas que todos nós que estamos aqui a serviço, em missão, devemos compreender que os planos de Deus são traçados para que diante Dele saibamos ser gratos por tudo que nos é anunciado.Que se diga Padre James que o compromisso por vós assumido diante dessa comunidade, de nossa Paróquia e todos os demais presentes reforça os votos de estima e solidária convivência que se espera daqui para frente; em nós o sentimento de gratidão ao nosso Bispo Dom José Valdeci , estamos certos de que as Pastorais, os grupos, os movimentos, as comunidades sentem-se honrados em mais uma vez poder contar com sua feliz participação entre nós. Repetimos Padre James , as mesmas palavras proferidas pelos gregos quando em um momento de festa cristã se dirigiam a Felipe : “Queremos ver Jesus” (Jo 12-20,21) mais acrescentaria , queremos vê-lo no irmão que sofre perto de nós, queremos vê-lo nos doentes acamados e esquecidos, queremos vê-lo naqueles menos favorecidos e quando nos dirigimos  ao Senhor como nosso  Pároco , essa é a direção para onde desejamos ir, na certeza de que Vossa Senhoria iluminado pelo Espirito Santo , com o uso da sabedoria advinda de Deus, na conversão fraterna e através de nossas orações nos fará enxergar com maior clareza o Jesus Crsito  vivo que está diariamente entre nós!
De cada um dos paroquianos, das autoridades representadas aqui; dos lideres e coordenadores, dos grupos e movimentos,   da juventude acolhida por essa Igreja, receba Padre James nosso abraço fraterno e a nossa oração para que Deus ilumine e fortaleça sua missão sacerdotal e administrativa diante de nossa Igreja, de Nossa Paróquia e todas as comunidades e setores ;  e que Ele lhe dê discernimento necessário em todas as horas para que as suas decisões culminem em um  trabalho prazeroso; para que conquistes a amizade , confiança e cumplicidade dos fieis e que sua juventude seja um elo entre os nossos desejos e os propósitos que Deus tem para com sua missão aqui na terra . Seja muito bem vindo a nossa querida cidade , que lhe acolhe com amor, respeito e admiração! Nós estaremos juntos nessa caminhada de fé, a “ Igreja é viva” a “Igreja é jovem” cantou o Profeta. Hoje nós o saudamos dizendo : A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE É SUA! Nós somos a igreja! A Igreja esta em suas mãos! Nosso abraço, nossa gratidão pelo sacerdócio , pela linda missão de evangelizar. Muito obrigada!

(Leitura feita por Lauriene Rosa  na Missa de Solenidade de  Posse do Padre James em  12.02.2017)


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

De meu quintal : um 13 maior que o mundo

Ouço as palavras , ouso nalgumas ,   uso-as como parte do papel para compor a outra parte de meu silencio , recorri a   Manoel de Barros p...