Seu filho tem nome de Anjo... Renascerá o Gabriel

 

Era para começar com era uma vez ...mas opto por alternar, não se trata de tese, de ensaio , fiz um crivo dentro de minha compreensão e percepção dos fatos, busquei leituras e outras informações, conversei com os pais, e escrevo como quem faz uma carta .. Óbvio que penso em oferecer e lidar de forma não tão emotiva com um assunto melindroso e particular. Reescrevo uma frase da música de Gabriel, o Pensador, o contexto certamente, outro, “seja na dor, seja no amor, adianta olhar para o céu, com muita fé, com muita luta, muito amor” , uma mensagem certamente vinda do Criador do Universo e confiante de que passará , porque tudo passa.

Situando nossos leitores, era Maio de 2023 , nosso sobrinho Victor Gabriel vindo de algumas outras consultas e observações , sentia que a visão não estava boa, causou estranheza aos olhos dos médicos, aos olhos dos pais, considerando que  embora aumentasse o grau , a dificuldade em enxergar aumentava, e algo que aparentava corriqueiro, transformou-se em incidente , daí para um estado grave, de internação, de muitos sustos, de UTI, de dificuldade de mobilidade, desafios para a medicina , de superação, de amor, de cuidados, de muita fé e oração. E qual o diagnóstico do médico? --  Gabriel foi detectado com Neuromielite Óptica doença rara, autoimune capaz de atingir e destruir os nervos ópticos e ainda a medula espinhal; alguns desses sintomas aqui citados  já foram antes detectados por Gabriel, mas mesmo os médicos não sabiam de que doença se tratava .E aqui não trataremos com toda veracidade das fases por quais ele passou, alteração da pressão, avaliações diversas , pneumonia, doses diárias de medicações para as diferentes sintomas... traqueostomia, entre idas e vindas da sala de UTI, pelos perigos com que  lidou , conseguimos alcançar o milagre tão esperado.

Um exame daqui,   outro logo ali, sangue, pressão, medição de temperatura, tomografia, requisição para compra de medicamento, campanha solidaria, mais perrengues desde que fora internado. Nosso alerta por aqui aos políticos que mesmo sabendo os milhares de pacientes no Brasil  que lutam diariamente para que tenham acesso aos medicamentos e tratamento, pouco fazem a esse respeito,  enquanto isso  Gabriel aguardava ora em sua fragilidade, ora em sua força, em sua fé e sendo reabilitado. Daqui do Maranhão a nossa mensagem de ânimo, de otimismo, nossas orações ajudavam a alcançar seu coração e o coração de seus pais para que mais sensíveis, acreditassem que o tratamento estava mais perto. De maneira que em Outubro de 2023, depois de algumas buscas por direitos, através de meio Judicial, nosso jogador, campeão, grande torcedor   do Corinthians, recebeu o deferimento em relação ao pedido em que autorizava o Plano de Saúde “a custear integralmente o medicamento Ultomiris..” conforme prescrição médica. Uma das alegrias, uma grande vitória. Enquanto isso, no mesmo mês, seu pai, indo ao canal de Tv , fez com que o mundo enxergasse uma realidade cada vez mais perto de nós https://g1.globo.com/df/distrito-federal/bom-dia-df/video/paciente-com-doenca-neurologica-aciona-justica-por-remedio-12051203.ghtml, ( não sei a ordem cronológica ), mas as profecias se cumpriram e a saga dos cuidados e rotina com o anjo Gabriel, deu-se num espaço de nove meses, a preparação do parto, aguardando  com um pouco mais de paciência a tão sonhada dose do medicamento. Ele renasceu. . E se pararmos para refletir quantas pessoas espalhadas por aí, aguardando um sinal, um cuidado, uma solidariedade? Quantos ficam em leitos do hospital sem ter ao menos um retorno?

 

E assim, Fevereiro de 2024, exatos nove meses depois era finalmente um Carnaval de alegria e de emoções diferenciadas, tão milagroso que chegava a transbordar, aquele menino magro, alto, cheio de sonhos, e principalmente de fé diante de todos nós e de Deus, recebeu sua primeira dose, e tão logo foi para sua casa. Lembrei-me por longos instantes que em Janeiro desse ano, estive lá, eu o vi de perto, esse menino sobre quem falei o tempo todo, estava ali , sentado, tranquilo ,contando de que o fisioterapeuta  fez peripécias , andando, subindo escadas, deixando de lado as muletas. Diante dele espantei-me com sua alegria, com seu semblante de paz, o rosto não parecia o mesmo, no entanto o coração já suportara tanto, que a única combinação que podemos prever era a de que Deus preparou para o Gabriel a melhor fantasia a ser usada em meio aos confetes de Carnaval. Mandei-lhe um áudio como já havia mandado outras vezes, pedir a foto, e ele tão carinhosamente me deu retorno...o título é quase parte de uma música, e bem que posso dizer; o nome mais bonito é Gabriel porque em 03 de Março consagrou com sua nova idade, e em sua recuperação deixa o refrão sobre que falei “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... porque na verdade não há”. Em meio as turbulências , e as tantas provações que nós cristãos passamos e possivelmente ainda passaremos , deixo a canção de Frei Gilson Eu te   levantarei/  Eu te levantarei Filho amado, filho querido/ Restituirei tuas forças/ E te atrairei a mim E te darei novas vestes, filho amado...

Um comentário:

ANA BENTO disse...

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Postagem em destaque

Seu filho tem nome de Anjo... Renascerá o Gabriel

  Era para começar com era uma vez ...mas opto por alternar, não se trata de tese, de ensaio , fiz um crivo dentro de minha compreensão e pe...