Tempo de oração, de gratidão





Foto reprodução
Era o ano de 2020, carnaval, festa e tal, todos comemoram as alegrias , brindam , cantam, ninguém quis saber dos noticiários ..  Até que Março chegou trazendo a avalanche de informações e a triste notícia de que um vírus se espalhara pelo mundo ... De repente, não havia mais tempo de fechar as portas, então o vírus adentrou as casas, sem escolher nomes endereço ou situação. Ele não pediu licença, não ouviu os apelos, fosse de um ou de uma multidão!  Avassalador, impiedoso e cruel, com os fortes bate de frente e os mais fracos lhe serve o fel, o amargo gosto da impotência e da vulnerabilidade diante do inimigo invisível, que de repente entra num corpo qualquer e faz do medo um rosto conhecido. Eu nunca havia, em meus 33 anos, ouvido um grito silencioso tão aterrorizante! Clamar tão alto como no interior das residências que tiveram seus entes queridos arrancados sem dó, sem piedade, sem velório, sem dignidade... por lá? Lá não teve despedida, só a dor da partida que teve, o silêncio implorava de volta o que foi tirado, o silêncio gritava e gritava insistentemente... mas a pressa estava ali! Agora, outro lar invadido, outro irmão espera uma vaga/vala...um adeus que não houve tempo de dar.
  Não deu tempo de fechar as portas, “ porque nada é em nosso tempo”  mas e o coração deu tempo abrir? Houve tempo para a gratidão?  Para tempos de horror a empatia e a fé hão de servir!  Para o momento: portas fechadas cidades vazias, mãos estendidas,  mais  corações  abertos e joelhos no chão... orar é um bem necessário... ah, quão lindo é poder da oração! Da gratidão, da oração e ambas de mãos dadas darão vida a nova humanidade !
Sairemos dessa!
                                                    Professora Ilma Cristiny

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Seu filho tem nome de Anjo... Renascerá o Gabriel

  Era para começar com era uma vez ...mas opto por alternar, não se trata de tese, de ensaio , fiz um crivo dentro de minha compreensão e pe...