Celebrando o Nordeste, de nossa parte: ARTE


 

Em Junho de 2019, as professoras Antonia Rodrigues e Nilma Sodré naturais de Urbano Santos –MA participaram da Antologia Literarte Celebra o Nordeste, na ocasião , a obra coletiva foi publicado no Espaço AMEI, com a participação de outros nomes e grandes escritores maranhenses! Para elas, foi uma alegria enorme  participar do projeto , cada uma ao seu modo deixou registrado sua escrita, Professora Antonia participou com um poema; Professora Nilma com um texto em prosa.

Hoje, pode-se dizer que a façanha se repete, as duas vivem a expectativa, ansiosas para mais uma vez serem representatividades em  um evento literário em São Luís promovido pela Literarte com indicação de homenagem pelas publicações de 2019; receberão um diploma de reconhecimento pelo valor literário das publicações anteriores;  o evento organizado pela Associação, será aberto aos escritores e sua família, e para os convidados dos escritores  homenageados ; na mesma data , Professora Nilma Sodre estará entre outros escritores maranhenses lançando Vozes Femininas 3 , com o texto   “Guarde essa voz, todos precisam de um estou aqui.”

De nossa parte, posso dizer que a arte tem estado cada dia mais perto de nós, estamos muitos felizes de mais uma vez sermos  lembradas  pra participar de uma evento em nível estadual , considerando que a Antologia e toda obra tem repercussão nacional , o que engrandece nossa cidade , nossa cultura e nossa literatura, nossa arte! No campo literário, ambas  ainda são desconhecidas , mas tem colocado suas divulgações e artes como forma de construção e motivação para si mesmas. Celebremos o nordeste, o hoje, a cultura , nossa literatura. Viva!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Seu filho tem nome de Anjo... Renascerá o Gabriel

  Era para começar com era uma vez ...mas opto por alternar, não se trata de tese, de ensaio , fiz um crivo dentro de minha compreensão e pe...